quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Welcome" to Belfast!

Depois de um longo trajeto, eis-me aqui!

Sou recepcionada ao sair do taxi por um senhor, chamado Benny, que simpaticamente já me fala a direção do meu curso (que começaria na manhã seguinte) e do supermercado (que na verdade é como um mercadinho, com o básico).

Subamos os andares com as malas....altamente recomendado: não carregue malas pesadas para subir escadas e mais escadas. Sua coluna agradece. A propósito, se vai viajar não coloque muita coisa na bagagem, apenas o necessário. No meu caso queria ter trago mais comida e menos roupa, mas faz parte do aprendizado.

Voltando, após as escadas, conheço o apartamento no qual ficaria. Grande, cor gelo (ou algo perto disso), impessoal, com sofá, televisão, fogão, máquina de lavar roupas e outra para lavar louças. Quarto com cama de casal, armário e sala de banho (ou seja, somente o box). Ótimo, mas um detalhe: cadê minha suposta colega de quarto...? Vocês não viram? Nem eu.

Vou esclarecer: vim para cá supondo que compartilharia o apartamento com outra menina, provavelmente, de outra nacionalidade. Alguém para me ajudar na cozinha :D Mas não aconteceu. O apartamento tem dois quartos, mas apenas um em uso que é o meu. Ainda não há estudante para dividir este apartamento comigo. Agora isso não é um problema, mas no primeiro dia....

Quando o senhor Benny vai embora, cai a ficha: meu Deus, estou em outro país, em um apartamento vazio e sem comida! Longe dos meus pais, de tudo que conheço! Não vejo ninguém nesse apartamento, nem andando na rua. Apenas silêncio. Por quê?! Desespero....na verdade o que agravou esse sentimento horrível foi a tomada. É, a tomada!

A tomada daqui é TOTALMENTE diferente da do Brasil...olha a falta de experiência e contatos o que faz. Antes de sair do Brasil comprei um adaptador, mas errado. Resultado: tinha wi-fi, mas não podia ligar o notebook ou celular por muito tempo. A bateria do celular estava por um fio, o desespero quase me sufocando. De repente minha vida havia se transformado e naquele momento não parecia nada positivo. [Iria postar a foto da tomada, mas por algum motivo não está indo '-']

É nesse momento que ter Deus como primeiro na sua vida faz TODA a diferença! O que o sentimento me dizia era: volta pra casa porque aqui não é o seu lugar. Mas antes disso tudo eu orei, eu falei com Deus e, na verdade, no próprio momento em que fui sorteada com a viagem Deus colocou dentro de mim uma certeza e tranquilidade dizendo que era escolha dEle. Ele é perfeito, ou você acha que ele erra?

Isso que os sentimentos lhe dizem implicitamente: que talvez não foi exatamente assim, que talvez não é aí que Deus quer que você esteja, que Ele esqueceu de você, que é melhor você se preocupar, retroceder, ficar ansioso, chorar.

O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS....

"Eis-me aqui, tantas fraquezas
Diante da tua grandeza
O que se vê o coração sente
O corpo responde
Minha alma não mente
Sonda agora este coração
Veja, Senhor, se não tenho razão
Mas eu não quero ser tão racional"

Quando não se aguenta mais, as lágrimas escorrem pelo rosto. Somos feitos de sentimentos também, eu não estou querendo dizer que não. Só que são um perigo. E podem proporcionar uma das piores dores, as que são internas. Assim como a alegria que brota de dentro para fora transborda e ilumina, a tristeza transborda e enfraquece.
Mas quando você tem a Deus, que era, é e, para sempre, será com quem eu posso contar em TODOS os momentos, você não se abate por muito tempo e justamente nos momentos de aflição que Ele mais te socorre e te alivia.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei." Mateus 11:28

É promessa dEle, não minha. ;) Bem, a alegria vem pela manhã!
Aquele dia horrível ficou para trás, no qual tudo parecia não estar no lugar. E nasce um dia de sorrisos. O problema com o adaptador foi resolvido logo após que acordei e fui para o curso. A comida demorou mais um pouquinho, mas deu para segurar a fome. Conheci alguns lugares, conheci mais três novas estudantes do curso (assim como eu), cada uma de uma país. Uma da Itália, outra da Espanha e outra da Nova Zelândia. Legal, né?

Ao chegar em casa consigo entrar no Skype e falar com mamãe e papai! Eeeeeee! Eu comemoro. haha Mas tudo devo a Deus.Eu sei que talvez alguém possa estar lendo e achando que é exagero, mas está aí outra lição que tenho aprendido: não podemos medir o sofrimento dos demais, suas razões e motivos para agir da forma 'a' ou 'b' sem nenhuma propriedade.

Eu acharia uma besteira ficar do jeito que fiquei no primeiro dia, mas não havia pensado como uma pessoa nessa situação. Enfim, precisamos melhorar a cada dia e aprender com o erro dos outros, não com a finalidade de julgá-los, mas de não repeti-los.

Perae, já tô falando do segundo dia? PARA TUDO! Cadê o suspense, gente?! haha
Até a próxima,
Que os anjos do Senhor lhe protejam!
Tchau, tchau :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário