quarta-feira, 25 de junho de 2014

O trajeto - the journey

Afim de saber como é um voo internacional, qual a comida servida, quanto tempo no avião e etc? Essa é a sua postagem então! Venha comigo nesse trajeto que demorou, viu?

Bem, para entender melhor, eu sai do Rio de Janeiro no sábado e cheguei no domingo na Holanda. De lá eu fui para Dublin, onde saí do aeroporto e peguei um ônibus para o centro da cidade de Belfast, na Irlanda do Norte. Chegando peguei um taxi até onde atualmente estou. Ufa!

Mas serei bem sincera, não foi fácil...O voo é cansativo, são quase 12 horas de viagem só até a Holanda. Somando todas as conduções, acredito que foram aproximadamente 16 horas (pensando apenas o tempo que demorei dentro do avião, ônibus e taxi, porque se eu for contar o tempo de espera entre uma e outra....). Sobrevivi! :D

Aaaaaah, mas e no aeroporto do Rio, foi hora de dizer tchau para papai e mamãe:


De filha única a se virando sozinha no apartamento....
Mas nesse momento ainda não tinha caído a ficha do quanto seria difícil na prática.
Daqui a pouco chego lá.

CORRE, ANDRESSA, CORRE!

Sou a última a entrar no avião com destino a Holanda! Meu nome todo sendo chamado nos alto-falantes do aeroporto do Galeão! Importante? Que nada! Quase sou deixada para trás. Quatro chamadas e só ouvi uma logo após mostrar meu passaporte. Imagina as batidas do coração?! Pé no acelerador!

No avião, com o coração mais tranquilo por não ter perdido o voo, mas com aquele frio na barriga antes dele decolar, os sentimentos à flor da pele. TUM-TUM-TUM-TUM. Lá vem o coração bater forte de novo, eu hein!

Naquele momento Deus era com quem eu podia e queria conversar. Ele me fez flutuar, os anjos levaram o avião em que eu estava, a paz encheu meu coração e a alegria de saber que Deus nunca me deixou ou deixará! Ele é firme em Seus propósitos. Nos faz chegar onde nunca imaginamos, pois Seus pensamentos se sobrepujam aos nossos! E o coração pianinho! Nada melhor do que ter a vida nas mãos do SENHOR. ^^



Intimidade com Deus ok, mas cadê a comida? Quanta expectativa...todos pareciam já saber tudo, já terem feito 'n' voos internacionais e eu ali como principiante. Pelo menos é o que passa na mente. Fiquei observando a moça que estava no meu lado esquerdo e o rapaz que estava no lado direito. Eu no meio durante a noite foi um probleminha....e para ir no banheiro? Mas isso vocês já podem pensar: "excuse me, excuse me".

Hora da janta, lá vem a aeromoça. Me pergunta peixe ou bife com batatas? Prontamente: bife :D Em inglês. Vale constar que não espere que as pessoas saibam sua língua....algumas até tentam. Chega a ser fofo, mas nã. haha

Enfim, não foi uma boa escolha.....:\  Na verdade, não sei se o peixe seria melhor. Ao chegar aqui descobri porque não gostei da comida. Quase nenhum estrangeiro ( na minha sala de aula foi unanimidade) gosta da comida daqui porque é tudo em conserva! Na volta tento o peixe e falo pra vocês!



Horas e horas....mexe de um lado para outro e nada de sono. Cochilava de vez em quando, acordava e então tirei fotos. Avançava na leitura do livro Mulher V da dona Cristiane Cardoso. Super recomendo! Ainda não terminei, mas enquanto se lê esse livro você já vai....ah, vou falar não, leia e descubra ;) Suspense...

P.S.: Ignorem minha carinha de cansada


Enfim, se viajarem de KLM e forem do Brasil não recomendo o bife, mas sem colocar minhas mãos no fogo pelo peixe, hein!

Aeroporto da Holanda.... Lindo! Mas enorme, então se você não quer perder o próximo voo com portão de embarque distante, não pare para tirar muitas fotos. Sério.



Aaah, e mico do dia seguinte, chegando no aeroporto de Dublin, pra procurar como chegar até o ônibus com um monte de bagagem, olha, foi complicado. Três explicações diferentes...E antes disso paro para comprar Coca-Cola. Desço com minhas bagagens, ao lado da fila de check-in lotada e abro a Coca. ALERTA: COCA-COLA QUENTE! Coca pra tudo quanto é lado! --" Mico internacional...Pelo menos ninguém me conhecia, mas a cena ficou gravada. Sorria, estamos sendo filmados! :D

Cheguei em paz e segurança. Yeah! Só mais 2 horas e pouquinho para chegar em Belfast....Eu tipicamente turista, tirando fotos pela janela do ônibus a cada 20 segundos. Um caminho com vacas, fazendas e mais fazendas. Esperem e verão nas fotos :)

Nossa, já falei demais por postagem!

Up-Altas Aventuras: Deus e eu.
Continua....

2 comentários:

  1. Caramba!! 12h de voo, sua jornada foi longa, jovem gafanhoto
    Nunca viajei de avião. Sou pobre :(
    Mas acho que ficaria com mt medo na hora do avião decolar, turbulência então...
    Teria um pequeno surto de pânico, coisa sútil, um paranoia, pq não?
    Anyway, que bom que vc chegou bem ^^
    Nos mantenha informados, gringa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stefani! Bom te ver por aqui :D

      Pois é, retornei ao Brasil e não executei a tarefa das informações em dia, mas espere que daqui a pouco vem mais!

      Fotos, fotos, fotos! :D E textos sobre lá se meu tempo e memória permitirem!

      E não tenha medo... Avião? Easy peasy! :D Você tirará de letra essas altas aventuras, haha
      Mas sou suspeita a falar, me colocaram em ônibus de viagem aos 2 anos, já fui de barco, canoa, avião, trem...tenho dessas não. Livre e espontânea obrigação. haha

      Quem quiser me presentear com alguma viagem não precisa se sentir constrangido, fica a dica! [risos]

      Beijo, beijo
      Até a próxima

      Excluir