sábado, 28 de junho de 2014

Comer, comer, comer, comer é o melhor para poder crescer.

Oi, gente!
 
Primeiramente, hoje queria compartilhar com vocês que ter esse espaço é muito bom para mim. É onde com calma posso explicar ou refletir sobre muitas coisas que na correria do dia-a-dia pode passar desapercebido.
 
Minha ideia central ao desenvolver esse blog era também fazer um diário de viagem, mas devido a diferença de horário e outras "cositas" mais não é muito eficiente seguir a risca.
 
Vou continuar compartilhando minha viagem com vocês, mas não em tempo real ou necessariamente atualizado.
 
Vamos lá: que tal começarmos com comida? Está aí algo que todo mundo gosta, afinal, não vive sem. Tem alguns que a renunciam em prol de um objetivo maior. Mas quem não curte comer? Exceto as pessoas que tem algum tipo de doença como anorexia, depressão. Gente, SOS Jovem está aí pra ajudar (https://pt-pt.facebook.com/SosJovemRJ) - não deixe de utilizar caso precise ou indicar a alguém que passe por isso.
 
Voltando a comida....Hoje, hora de me comunicar com as pessoas do Brasil: êÊÊêÊê! Novamente, eu comemoro.

E me deparo com a seguinte situação: pessoas achando que estou morrendo de fome. Chocada com essa informação que nem eu sabia, haha.
 
Na verdade, o porque dessa teoria; eu explico. Essa viagem significa para mim muito mais do que muitas pessoas pensam ou quase todas elas. É uma aprendizagem muito, muito, muito além do que até eu possa imaginar, uma vez que quem a organizou, planejou foi Deus e não eu. :D
 
Pois bem, antes de vir para cá eu não havia cozinhado coisas como frango, carne, macarrão....A lista é extensa. Me aventurava na cozinha através de bolos, mousses de maracujá, nuggets, ovo frito. haha Esta lista quase acaba por aqui. haha MAS chegando aqui o aprendizado é por livre e espontânea PRESSÃO. Eu iria fazer uma série aqui no blog: "Como se tornar uma mulher prendada em 30 dias". haha Quem sabe eu não desenvolva...Minha dica seria começar lendo o livro Mulher V, da dona Cristiane Cardoso.
 
O caso é: não, eu não estou morrendo ou passando fome! haha Eu até tiro foto quase que sempre de cada prato que preparo afim de que as pessoas possam acreditar (mais uma vez, não posto todas porque a passagem de fotos do celular/câmera para o computador que uso é complicado). haha



Não gosto da carne daqui :(
 
Já preparei macarrão (até que ficou bom :), filé de frango frito, iscas de carne, arroz de saquinho (foi o que eu trouxe para cá; fica pronto em 20 minutos) e me aventurei fazendo feijão SEM PANELA DE PRESSÃO (aqui na Irlanda do Norte não tem). Sem contar hambúrguer frito, ovo, sanduíches...Mas com alho, cebola, sal e óleo eu estou bem. Resumindo: meu futuro marido não morrerá de fome. haha Até porque daqui há 3 semanas muuuuuitas coisas há para se aprender.
 
O país é diferente, a comida não é muito boa (não devido ao preparo, mas porque a comida aqui é em conserva :\ ), mas eu estou aprendendo. O que seria de nós se não nos dispuséssemos a aprender? Jesus ensina a quem se coloca disposto a aprender, capacita os que nEle procuram capacidade. Afinal, sempre temos algo a aprender. O que você tem deixado de aprender somente se segurando as coisas que já sabe? E se sabe, por que não compartilhar ensinando a alguém?
 
Sempre há tempo para aprender coisas novas, das pequenas até as grandes. Como muita gente fala "ninguém nasce sabendo".
 
Que Deus abençoe você que leu esta postagem lhe dando a resposta que tanto tem procurado, em nome de Jesus! Que sua mente se abra e novos aprendizados surjam para você!
Fique com Deus, até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário