sexta-feira, 4 de julho de 2014

Você tem certeza?

Olá! Que saudades!

Desculpe pela demora de alguns dias...devo trabalhar mais arduamente para atualizar vocês assim que possível. Pois bem, eis-me aqui, e hoje o assunto é um pouco sério e um pouquinho mais extenso devido a isso. Já fica meio assustado quando alguém diz que tem um assunto sério a tratar com você? Keep calm! haha E não fuja, amadurecer faz parte!

Na verdade não é assunto sério tipo bronca, mas tipo ajuda, então é seeeeempre muito bom! Geralmente a gente que faz uma "auto-bronca". Bem, justamente o quê eu gosto muitíssimo nos blogs http://www.cristianecardoso.com; http://www.nandabezerra.com/; http://www.renatocardoso.com/http://vivifreitas.me/ dentre outros; é essa ajuda em forma de proximidade. Confira!

Mas voltando ao tópico de hoje: você tem certeza?


Essa pergunta que parece inocente carrega algo malicioso por detrás. Na verdade, não é a pergunta, mas a dúvida. A dúvida? É, olha ela aí de novo.

Pois bem, eu estava acompanhando a transmissão da rádio FM 105,1 ao meio-dia (essa frequência e horário é correspondente ao Rio de Janeiro - Brasil), na qual passa a programação chamada "Palavra Amiga". Para quem está ao redor do mundo é só se atualizar no fuso horário e acompanhar pela iurdtv.com, que é o que eu faço atualmente! :D

O que tem de interessante nisso? Você vai entender. Uma das coisas que mais me acompanhou durante um período e que está na mente de todos os seres humanos é a dúvida. Ô coisa pra ser irritante! Foi uma das coisas faladas na transmissão da rádio na última quarta-feira (02/07/14).

Através da dúvida você gera medos, anseios, paralisação. Resumindo, você fica estagnado, você não segue em frente. A dúvida surge e você para! E esse mal você só combate com doses fortes DIÁRIAS. Nada de esquecer seu remedinho em casa, afinal a cabeça está grudada no pescoço! Vamos checar se você sofre ou já sofreu desse mal?!

ATENDIMENTO MÉDICO:


Olá, paciente! Sinta-se à vontade. A consulta começa agora. Por favor, responda a si mesmo as perguntas abaixo:

Você já se percebeu muito decidido a fazer algo que para você tinha tudo para dar certo, mas no último momento a dúvida lhe surgiu e lhe atrapalhou?

Você estava convicto de algo e alguém lhe apareceu lhe contradizendo e você estremeceu na base, perdeu o equilíbrio e voltou atrás?

Algo fortemente em você dizia que sim, mas um ligeiro pensamento lhe disse que não?

Você estava pensando em pedir alguém em namoro, mas de repente surgiu lhe uma dúvida que podia não ser a oportunidade, o momento, a pessoa certa. Talvez, você tenha pensado: é mais fácil não ter relacionamento sério.

Iih, será que Deus existe?

Se identificou com alguma delas? É, meu caro, se sim, a dúvida já lhe atormentou ou atormenta. E você não é o único que sofre desse mal. Para esclarecer, a dúvida que trato aqui não é a dúvida da dúvida. Isso já se trata do remédio...

Falo da dúvida que não lhe provê inteligência, mas que te estagna no tempo. Que se você se dar alguns minutinhos para pensar você percebe que nunca lhe ajudou em NADA! E sabe por que eu falo disso? Como disse lá em cima, porque já passei por isso.

Para começar sempre fui tímida, e você quer saber o que mais o tímido tem na cabeça? Dúvida. Dúvida. Dúvida. [Falo ou não falo? Ligo ou não? Será que alguém vai perceber?] Desde quando timidez leva alguém a realmente algum lugar? Sério?! Só te para na vida. Geralmente os tímidos odeiam ser tímidos, mas não tem coragem para fazer muita coisa sobre. Não só eles, mas a maior parte das pessoas odeiam alguma coisa em si mesmos, em relação a defeitos, mas pouco fazem quanto a isso.

Vamos pôr certezas em nossas receitas. Vamos colocar fé. A fé é contrária a dúvida, então siga o caminho dela. A fé te faz ultrapassar barreiras. Sim, a fé, não a sorte. A sorte depende do azar de outrem, mas a fé só depende de você! A fé te faz crescer antes de conquistar, a dúvida te faz retroceder antes de começar! Duvide da sua dúvida! ["Ah, eu não creio em Deus. Mas por que não? Porque tantos creem?! Vou procurar saber, vou conversar com essas pessoas, vou analisar".]

Analisar. Outra palavra-chave. Use a fé aliada a inteligência.  E isso está atrelado ao analisar, ao perceber em como se encontra, onde quer chegar. Analise os pontos, os argumentos, si mesmo. Pare de ser somente um corpo com dúvidas nas ideias.

Outra dose: duvide da dúvida. De novo: duvide da dúvida. Mais uma vez: duvide da dúvida.
Se você entender e assimilar o que eu escrevi, não só para hoje, mas para daqui para frente, pode ter certeza, você fez e fará mais de uma pessoa feliz! :D

See you,
Have a nice weekend!
Espero vocês no próximo post, bonitos e bonitas!

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem." Hebreus 11:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário