sábado, 5 de julho de 2014

Opa, tropecei!

Vivemos errando, já percebeu?
Não importa o quanto você saiba, uma hora ou outra há um tropeço.
 
Uma vez na igreja ouvi do Pastor André Gonçalves essa explicação. Você pode observar uma pessoa andando. Ela aprendeu a andar ainda quando criança. Mas no seu aprendizado houveram tombos. Ela sabe andar, não há quem diga que não. Mas de repente um tropeço! Quase machuca a ponta do dedão do pé! Ela deixou de saber andar devido a isso?! Ela continua do mesmo lugar no qual parou depois do tropeço e segue o seu destino.
 
Assim somos nós. É engraçado como simples circunstâncias da vida nos levam a perceber isso. Não importa quantos tropeços, o que se quer é chegar ao destino e você não deixa de caminhar devido a isso. Então, por que será que às vezes achamos que não conseguiremos melhorar somente por ter errado?
 
Errar faz parte da natureza humana. Não se trata apenas de saber ou não, mas de várias circunstâncias, influências, pressão etc. O que importa realmente é o que fazemos com os nossos erros. Se há uma pedra que lhe fez tropeçar, tire-a do caminho, não somente para que não tropece, mas para que outra pessoa também não passe pelo mesmo que você e talvez se machuque feio só devido a uma pedrinha. Já vou falar: não adianta xingar, reclamar da ou com a pedra!
 
Com tantos tropeços pela vida, ninguém decidiu parar de andar, logo, por que parar de viver, por que desistir de prosseguir e conquistar? Está na hora de perceber que andar é muito mais que tropeçar, mas é dar um passo de cada vez lhe fazendo chegar até onde almeja.

Segue a caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário