segunda-feira, 14 de novembro de 2016



Quando Deus chamou a Moisés era apenas ele atrás de uma ovelhinha...cena nada extraordinária se for imaginada por alguém, mas foi suficiente situação criada por Deus para começar uma nova história para Seu povo, algo extraordinário que nos vale até hoje. Ou quando Deus pediu a Abraão seu filho Isaque. Ninguém sabia o que aconteceria, a luta era de Abraão com os seus pensamentos, os demais não sabiam a luta que ele estava enfrentando com seus próprios sentimentos para obedecer a sua fé.
Acho que por vermos muitos filmes, novelas etc esperamos sempre que algo aconteça: uma tempestade, uma revelação bombástica, um turbilhão de emoções. Mas Deus não precisa de nada disso. Não estamos mesmo querendo algo Hollywoodiano, afinal são efeitos mentirosos, lembra?
A lagarta quando está no casulo não tem nada, aparentemente, considerado magnífico. É uma situação incomoda, 0% glamour. Mas é o que basta para ela chegar a ser uma bela borboleta, admirada por muitos que antes apenas a desprezava ou a achava inútil. Esquecemos que antes do resultado vem o processo. Por isso, quando não vemos o resultado achamos que não estamos em processo, pensando apenas que nada aconteceu. Temos que lembrar nesses momentos de usar o gerúndio, pois está acontecendo. Temos que ter fé de que chegaremos onde Deus nos prometeu.
O povo de Israel tinha a promessa da terra prometida e estava em processo (no deserto). O deserto não demonstrava em nada, em si mesmo, o que estaria por vir. Parecia “perda de tempo”, inclusive o que fez com que reclamassem. Almejavam o resultado, mas esqueciam que deveria haver o processo. Temos que analisar todos os dias se não estamos fazendo exatamente isso.
Uns querem o Espírito Santo, mas não querem passar pelo processo. Talvez já desistiram de participar do Jejum de Daniel, de orar de madrugada ao menos uma vez na semana, de buscar depois da reunião de domingo, de ouvir a Palavra Amiga. Parece que nada do que fazem servirá de algo.
As vezes esquecemos que o tempo é um processo, pois ele traz experiências. Comunhão maior com Deus, aprendizados, exortações. Só não podemos nos perder nesse procedimento. É como se a lagarta cansasse do casulo achando que nunca se tornaria uma borboleta. Se ela está no casulo é porque pode ser uma borboleta.
Está pegando o Espírito? Você pode! Você consegue! Você não foi escolhida por acaso! Apenas seja e faça o que é preciso. Estamos sendo preparadas todos os dias, lapidadas...não devemos desistir, mas sim ter fé, crer! E quando usamos nossa fé passamos a enxergar o resultado mais perto.
Abraão via seu resultado como perto, Sara por um momento se perdeu no processo e pensou que não alcançaria o resultado prometido. Se você se perdeu esse é o momento de retornar a ter fé e confiança de que seu resultado vai chegar!

Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário