quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Haja luz!

"E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1:3)

Para tudo acontecer basta Deus dar uma palavra. Tudo obedece...muitos tem sido como a terra era antes de Deus modificá-la: sem forma e vazia.

Uma vida sem forma, como seria? No dicionário Aurélio uma das definições para forma é o que dá configuração particular. Ou seja, se peço pra descrever algo, logo se pensa em uma forma, em um formato, mesmo que um não seja igual ao outro. Aquilo que não tem configuração particular se torna qualquer coisa...não é definido.

E já uma vida vazia? É aquela que por mais que você tente preencher com o que o mundo oferece ela permanece vazia. Porque o vazio só se preenche com aquilo que pode se encaixar. Nesse caso, só é preenchido pelo Espírito de Deus, pois enquanto isso não acontece o vazio causa angústia, dor, sofrimento, desvalorização.

Chegando ao ponto chave: o que foi preciso para mudar a situação na qual tudo se encontrava vazio e sem forma? Uma palavra do próprio Deus. Uma palavra dEle muda tudo. E isso permanece e permanecerá para sempre.

A Palavra dEle não volta vazia...por isso, independente se acreditam ou não, se sentem ou não, se gostam ou não, a palavra dEle irá ser cumprida! Quando se sentir abatido(a) se apegue a palavra; quando "tudo" estiver te incentivando a deixar de acreditar, se agarre a palavra; quando quiserem que você volte a ser sem forma e vazio(a), lembre que o que Deus diz está dito. Deus falou para haver luz e houve luz. O que Ele diz que vai acontecer, vai e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário