terça-feira, 26 de abril de 2016

Que tal nascer de novo?

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. (João 12:24)

Já havia lido todo o livro de João com os seus 21 capítulos, mas hoje especialmente me chamou atenção o versículo acima e por isso vim aqui compartilhá-lo.
Sábias foram essas palavras do Senhor Jesus... Enquanto não morremos somos infrutíferos. Para muitos isso pode parecer loucura se for levado, é claro, ao pé da letra.

Mas analisando a fundo e entendendo o que Jesus quis nos dizer com isso temos acesso a algo precioso. Precisamos morrer todos os dias. Morrer para nós mesmos, porque isso significa viver para Cristo.

Precisamos todos os dias matarmos nossas vontades, nossos desejos da carne, tudo aquilo que não provém de Deus. Pois como poderíamos gerar frutos do Espírito sendo carnal? Seria como uma mangueira dar abacaxis!

Por isso Ele nos deu o direito ao novo nascimento, porque aí sim somos gerados do Espírito de Deus e podemos dar frutos dEle. E leu bem: "Ele nos deu o direito". Isso quer dizer que você pode, se quiser, nascer de Deus. Não é algo exclusivo, um segredo, não!! Mas reservado aos que querem, independente de tudo que viveram antes de tomar esta decisão.

Só depois do novo nascimento é que poderá dar muitos frutos. Fruto de amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Só morrendo para essa vida que poderá ter uma infinitamente melhor e fazer com que outros, através de Deus dentro de você, tenham acesso também a ela.

Por isso que o grão de trigo ao morrer quando é plantado não fica só. Porque muitos são gerados através desta "morte".

No início você pode achar não ser fácil deixar de fazer suas vontades para fazer a de Deus, mas pense que com você cuidando da sua vida só tem permanecido um vazio que não sabe como preencher e que parece maior quando está sozinho(a), quando os problemas parecem maiores que você e ninguém pode te socorrer.

Foi assim que tomei a minha decisão. Eu cuidando da minha vida só me metia em problemas, só sofria e não sabia muito bem para onde estava indo ou querendo ir. Buscava a felicidade plena, mas só encontrava as de esquina que durava por algumas horas. Decidi então que queria que Jesus escolhesse por mim e foi a melhor decisão que já tomei! Eu morri pra mim e hoje vivo para Ele!

Se você precisa de ajuda, acesse: http://www.universal.org/pastoronline/ (24 horas online)
                                                      http://www.sosjovem.com.br/ ( a partir das 22h)
Ou procure uma Universal mais próxima de você. Saiba o endereço acessando http://www.universal.org/enderecos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário